Hum....(suspiros) =D


Olá a todos!!!

Alguém já acordou em meio a dias bons e felizes?
Pois, assim me sinto ultimamente, passando por uma das melhores fases da minha vida, não que meus dias sejam sem problemas, tem sim os problemas,  e é no discernimento, na sabedoria de soluciona-los, contorna-los é que os dias são bons e felizes.
A fase da descoberta do mim mesmo, a pior parte já passou, hoje eu já sei um pouco quem sou, definitivamente já me tenho como alguém cuja identidade existe e é vista.
Bom é quando o que formamos de nós mesmos é notado, ahh como é bom. O Sifu Raul Marcelo diria, – “O ego agradece” (risos).
 O ego existe, é inevitável, mas nem sempre o reconhecimento é um “ego negativo”, sendo que ego é ego de qualquer jeito. Porém o reconhecimento é bom. O que não podemos é assim deixar de manter a nossa humildade, ai sim se torna um perigo, um pecado, um defeito, um demônio.
Ultimamente nas aulas de ética foram discutidos conceitos sobre Virtude e Vício, acho que até em dicionário pode se analisar tais conceitos, lembro-me de ter lido que “Virtude seria uma Liberdade com Responsabilidade” e não vejo virtude como algo diferente disso e pra mim Liberdade significa responsabilidade, e é por isso que a maioria foge dela.
Voltando ao foco da questão de Ego, querer a liberdade é querer assumir responsabilidade, assumir responsabilidade em prol da sua liberdade é uma virtude, e é pelas virtudes que nós podemos ser reconhecidos.
Ultimamente tenho começado a sentir um reconhecimento a respeito disso tudo, começando a colher o que venho plantando a muito tempo, sabe a sensação ao fim de um mês de trabalho você receber seu pagamento? Pois a sensação que tenho é ainda melhor do que isso, não tem como descrever, pois é uma motivação com felicidade, com satisfação, com... o que faz cada vez mais com que eu busque sempre mais a humildade e a partir dela voar sempre mais alto. Humildade não quer dizer não ter ambição, temos sim que ter ambição e ser cada vez melhor e mais impecável do que já buscamos ser...
Fico muito feliz em ver o meu patrimônio, o meu patrimônio humano que são amigos, família, namorada, colegas, ver nisso o sucesso das minhas relações, o meu patrimônio profissional de idéias, conhecimentos, aplicabilidade, empregabilidade. Sinto-me muito bem em ver o meu caráter valorizado e reconhecido, e ser assim reconhecido por ele, mesmo com tantas falhas e  defeitos, com tantos deslizes e escorregões sempre existem aqueles que sempre, sempre, sempre acreditam e acreditarão em mim.
Eu vou concluir este post agradecendo a todos os que fazem parte da minha vida, aos que me garantem e me apóiam sempre, a Deus, minha família ( Mãe, Pai, Maths, Lucas, Carla, minha Bugia, Felipe, Diogo, Dan, Rafinha, Fred,  Beto, Rodrigo, Rita, Jr, Burregas e todos os outros Tios, Tias, e Primos), meus amigos (Luck, Din, Zé, Roberval, Sifu Raul, Paulo Gama, Alex Felipe, Pham, Adriano, Vânia, Bruna, Jaffet, Sandra, Reinaldo, Dyego, Eder, Tana, Helo, Marisa e muitos outros), que sei que vão sempre estar presentes em todos os meus momentos importantes, aos meus inúmeros colegas e conhecidos que sempre fazem parte da nossa vida, a minha equipe de trabalho (Norma, Roberto, Railton, Leandro, Leôncio, Fabio, Weliza, Márcia, Jessyca, Natan, Polli, Helimara, Danilo e muitos outros) a meus Grandes Mestres e amigos (André Kaercher, César Valentim, Kátia Silene, Kroiff, Raul Marcelo, Fábio Viana, José Maria, Joselito, Beto Lago, Gilvanice, Tânia, e muitos outros) a todos estes que me formaram e orientaram para que eu fizesse de mim mesmo o que eu sou hoje.


Parece uma despedida né? Mas não é não viu (Risos) é só um dia que acordei como
dizia Zeca Baleiro “Com uma vontade danada, De mandar flores ao delegado, De bater na porta do vizinho, E desejar bom dia, De beijar o português da padaria...”.

Obrigado a todos!

=D
Category:

1 INTERVENÇÕES:

Sentimental disse...

É um pouco contraditório Liberdade significar Responsabilidade, partindo do pressuposto que a responsabilidade nos aprisiona a algo que deve ser concretizado, a uma obrigação... e pra mim, obrigação e liberdade são conceitos antagônicos. Mas busquei entender suas idéias e respeito sua opinião.
Gostei do texto... de vez em quando acordamos mesmo com as vontades de Zeca Baleiro...rs
É legal!

Abraço!!