
E enquanto boa parte do povo feirense está em seus aposentos dormindo, eu estou cá com a minha insônia e meus devaneios madrugais. Aí eu fico aqui matutando tanta coisa, tantos gestos, tantas vontades!Fico pensando em mudança e no quanto dói mudar.Mas é sempre preciso.Eu me reporto para o exemplo das borboletas, elas, coitadas, nascem tão feinhas, reduzidas a lagartas e depois transformam-se em lindas bailarinas do vento.Metamorphose, se fez necessária.Em minha trajetória de vida sempre fui um pouco borboleta.Meta- amor- fase!Mudei um pouco aqui, outro tanto ali, mas houveram pontos em que eu não concebi e confesso até hoje não concebo mudanças, pois creio que cada ser humano possui sua essência e para se manter a personalidade intacta, não é admissível alterar essa essência.Fico querendo ir além, mensurar o imensurável da profundidade que é a essência humana, dos segredos, dos sentimentos e pensamentos que ela guarda.Será que nossa essência muda?Sei que mudam-se as vontades, os sentimentos, o esteriótipo, tanta coisa, mas será que alguém alguma vez conseguiu mudar sua essência?E nessa madrugada abafada e longa, fico aqui de frente ao pc imaginando até onde eu já consegui ir e até onde posso chegar.Até onde conseguirei mudar, sem deixar de ser eu mesma, então aí caberia a palavra evoluir, talvez eu permita a evolução, só não quero ser estagnação...Não me permito não aceitar, não ouvir, não pensar e não ser diferente.Seja lá para o que for.Se é pra sentar e esperar eu nem me mexo, se é pra evoluir e crescer eu me deixo.O medo não exerce grande poder sobre mim.
9 INTERVENÇÕES:
Poxa, Ana P. que post! Adorei!
Acho que sempre nos deparamos com esse momentos de metamorfose na nossa vida, mesmo que seja de modo forçado e não-planejado.
Será que nos paramos pra pensar se estamos evoluindo se estamos aproveitando a vida da melhor forma...
boas palavras..isso tudo me fez pensar sobre a vida que tenho levado. sou um miserável, aninha,
:*
Miserável?
Já me senti por diversas vezes...Isso é tão...HUMANO!
A questão é, vai ficar aí sentado de frente pra esse pc se sentindo um miserável ou vai buscar a evolução para deixar de se achar isso??
Vc escolhe...Tem poder pra isso!
Metamorphosis, segundo o nossa grande Wiki é uma mudança na forma e na estrutura do corpo, bem como um crescimento e uma diferenciação, dos estados juvenis, até chegarem ao estado adulto. essa palavra simples clareia muito...acho que se escrevesse só "Metamorfose" aqui, ja justificaria e faria com que todos entendessem o que você queria dizer...mas é como a própria palavra diz, a méta...nascemos para "morfolizar" ou como os power ranger diriam "é hora de morfar"...faz parte da vida, faz parte de nós, da nossa psiquê... (Ps: Lendo esse meu proprio comentario eu sinto como tive dito tudo e não falado nada).
Até a nossa morte ainda teremos muitas dessas madrugadas, pois nossos caminhos não são absolutos e vivemos a cada instante seguindo nessa caixinha de surpresas.!!
Lindo Texto
Muitooo bommmm!!!!
gostei da Meta- amor- fase que acho que todo mundo passa por isso!
e todos nós temos um pouco de borboleta...sempre estamos em uma fase diferente,mas com a mesma essência de sempre...ou não!
Congratulations!!!!!
By: Gutox
era uma vez uma borboleta q naum conseguia sair sozinha do casulo..se batia..mas naum saia..ao que parece sua asa tva presa..um homem q ia passando por perto, resolveu ajudar, rasgou o casulo, e a borboleta saiu voando..mas pra tristeza do homem e da borboletinha(pobrezinha)uma de suas asas era atrofiada...
todas as vezes que penso em metamorfose..penso em borboleta. e rapidamente penso nessa historinha..(tristinha né?) que serve pra entendermos que ser humano...ser bicho ouu ser bicho...humano.é mesmo complicado...só as borboletas podem compreender a dor que é se metarmofosiar..mas com toda certeza, doi mais ainda ter uma asa atrofiada....
Boa Quezia...e sabe porque ela saiu com a asa atrofiada? porque o idiota do homem, ajudou...o importante para cada vitória e para mudança é conquistar-la a sós...mas o homem ai fez o que ela deveria ter feito...ELA, a borboleta...podemos incentivar, podemos aconselhar, torcer...as a decisão e o ato, só quem pode fazer e concluir é a borboleta...
Gostei do texto, da idéia, mas não gostei de ser borboleta =P
Brincadeiras à parte...
O texto está muito bom e, como já disse "pessoalmente", muito interessante.
Faltava apenas a marca da Ana, o tchan que ela coloca nos textos que escreve.
De qualquer forma, posso ousar dizer, ela está em sua fase pré-borboleta aqui no blog: não tocarei em asas, nem casulo, nada! Mas torço pra ver, aqui, um texto da Ana solta e livre nas palavras!
Sei que ela não mudou, mas conteve a essência por instantes.
Abraços!
Postar um comentário