SOBRE AMOR!

Quantas vezes presenciamos um casamento que se transforma em divórcio após algum tempo, ou brigas fúteis que fazem o amor desaparecer com a mesma rapidez com que surgiu?
O amor real não existe quando duas pessoas estão grudadas, somente poderá ser estabelecido entre duas fortes pessoas que estão seguras de sua individualidade. Uma pessoa superficial somente terá relações superficiais. Caso queira um verdadeiro amor, é fundamental desenvolver uma forte auto-identidade em primeiro lugar.
O amor verdadeiro não está no ato de realizarmos o que a outra deseja que façamos, ou fingirmos ser o que na verdade não somos. O amor ideal é somente criado entre duas pessoas sinceras, maduras e independentes.
Por esta razão, nada é mais sábio do que sermos capazes de nutrir o nosso caráter através de diligentes esforços – quer no ambiente de trabalho, na família, escola e com os nossos amigos. Desta forma, iremos alcançar um estado de vida que nos possibilite suplantar todas as adversidades e naturalmente iremos atrair as pessoas certas ao nosso redor."
Daisaku Ikeda
www.belashistorias.cjb.net
1 INTERVENÇÕES:
Poxa, reflexivo mesmoo!
Muito boa a forma como o amor entre duas é tradada, mas acho que faltou citar aí alé da questão da individualidade de cada um (uma questão nata e quando há invasão se perde o respeito), foi sobre a questão do amor prórpio também, que é outra questão séria nos relacionamentos interpessoais.Podemos ver que pessoas co probleas de auto-estima, insegurança e medos em demasia sempre conseguem estragar seus relacionamentos.
Boa escolha de texto mow!
♥
Postar um comentário