Um guerreiro não é alguém que vai à guerra matar pessoas e sim aquele que demonstra integridade em todas as sua ações e um controle sobre sua própria pessoa.
Um guerreiro vive cada momento de sua vida, sem orientar-se pela complacência ou pelo lamento, sem ganhar ou perder, está sempre alerta e lúcido a tudo que o rodeia. Age com abandono de si mesmo de maneira impecável.
A impecabilidade do guerreiro evoca uma atitude interior, uma luz que se aproxima notavelmente da humildade e a aceitação de viver imerso na eternidade, transformando cada circunstância vital em um desafio vivo e sincero. Ninguém nasce guerreiro. O caminho continua até o final de nossas vidas.”
(Carlos Castañeda)
Ao tomar contato com este texto de Castañeda, imediatamente surgiu em minha mente a figura do líder, o lider não é o que por ai se denomina o Manda-Chuva da Questão, mas sim um Coordenador dos processos em que todos os seus seguidores, obviamente, o seguem (risos)
Adoro a forma em que o caminho do guerreiro narrado por Carlos Castañeda é abordado em suas obras, é uma visão Divina das coisas com os ensimantentos do grande Brujo Dom Juan Matos...
Hoje eu me deparo com diversas discursões e diversas plataformas de comunicação em massa que são disponibilizados pela internet, como Orkut, Flick, Google Buzz, Blogger, Twitter dentre inúmeros...e em todos eles são acopladas ferramentas de "Seguidores" taí, uma discursão boa para se fazer...somos de certa forma escritores, de alguma coisa e pessoas nos lêem, tem acesso aos nossos pensamentos, opiniões, informações com muito mais facilidade.
Com um simples aparelho eletronico (Celular) nas mãos pode-se estar conectato tanto aos Profissionais (Revistas, Jornais, Canais de Mídia) como aos Amadores (Nós, Blogueiros, Twitteiros, Facebookeiros, Forum-eiros,...)... pois seriamos amadores tão profissionais, se fossemos sábios, - Saliento a forma como Castañeda destaca no trecho acima - Guerreiros Impecáveis ou o mais proximo dele possível, com integridade, controle de suas ações, "aceitação de viver imerso na eternidade, transformando cada circunstância vital em um desafio vivo e sincero".
Abro um questionamento...Temos uma enorme responsabilidade por escrever e DIVULGAR as informações?
Agora por fim, destaco que " Ninguém nasce guerreiro. O caminho continua até o final de nossas vidas." (Castañeda)
Vale Refletir...
Sem Mais...
3 INTERVENÇÕES:
Questionamento aberto, vou tentar dar minha leiga opinião de forma coerente:
Bem, partindo do pressuposto que sou uma blogueira, twiteira e orkuteira, posso dizer que no princípio jamais questionei sobre a importância do que eu escrevia, do que eu divulgava...Mas quando as coisas foram tomando aiores maiores proporções, vc percebe que te pessoas que te lêem, que te divulgam, há a preocupação simmm, é responsabilidade sim, por isso, ainda que eu escreva muito sobre minhas impressões e vivências, busco não ferir e nem chocar demais co meus escritos e busco também divulgar tudo aquilo que enxergo como alta qualidade literária.
conserteza..acho que tudo hoje em dia caba sendo muito exposto quer queiramos ou nao..e tudo q escrevemos de uma certa maneira se divulga e assim como outras pessoas tem influencia em nossas vidas nos tambem temos influencia na vida das pessoas msm que o minimo,e temos q nos policiar para q essa influencia seja uma das melhors possiveis, que como diz o ditado nao faço ao outro o q nao gostaria q fosse feito a ti. e isso acaba garantindo-nos uma grande responsabilidade da qual temos que saber usar com a mais perfeita inteligencia.
por:Carla Beatriz
Sem mais , eu adorei esta frasezinha ó:
Para converter-se em um sábio é necessário transitar pelo caminho do guerreiro.
Diz tudo e muito mais !
kisses *--*
Postar um comentário