Vai entender...



Será que o que escutamos da boca das pessoas é mesmo o que elas querem dizer?
Será que as pessoas não sabem o que querem?

Pedem sem querer? ou será o Ego o Orgulho?

Todos nós sabemos que Orgulho e o Ego não servem pra nada...mas mesmo assim teimamos contra nós mesmo e as nossas próprias vontades e insistimos em culpar os outros pelas consequências das nossas vontades, dos nossos pedidos...que espanto.

O mundo de fato é repleto de máscaras todos usamos mascaras e me incluo nesse meio, nessa guerra de Mente/Ego com o Ser/Consciência.

Existe uma frase interessante que é descrita por Oscar Uzcátegui  no Prólogo do livro As Três Montanhas do V.M Samael Aun Weor que diz que "Palavra de Prata é conselho do Sábio. E Palavra de Ouro a de quem o busca e segue".  e complementando com a frase do grande Filósofo Alemão Goethe diz "Toda teoria é cinza e só é verdade a árvore de frutos dourados que é a vida". deixam bem claro o quão é importante aprendermos e praticarmos com a nossa própria vida, com os nossos próprios actos.

A vida como não é novidade  pra ninguém é feita de escolhas e as escolhas que tomamos mesmo que as vezes falhas devem ser tomadas com a consciência de que devem ser assumidas assim as suas consequências, pois o tempo não para, pode ele remediar como também pode castigar com um arrependimento profundo e eterno. Tolos são aqueles que acham que o tempo cura tudo, que o tempo isenta-nos a partir do esquecimento...este tempo pode também tornar eterno um sofrimento, um arrependimento ou seja la o que for que tenha gerado este remorso.

O que cura não é o tempo mas sim nossos actos de recuperação, talvez nem curemos, mas podemos tentar sanar ao máximo o dano que tenhamos causado, esta sim é uma atitude heróica e valiosíssima, porque ela nada mais é do que a dissolução do Eu, e a extinção do orgulho do Eu Sou, do Ego ou seja la como ele deva ser chamado.


Dai eu venho e me analiso, putz...tomei a decisão, decidi o melhor que poderia ser feito pra minimizar o sofrimento, sofrimento este não só meu, pois aquele que busca sabe o que o espera, o que está por vir diante de tamanhas adversidades, poucos são aqueles que se denominam heróis e eu...não sou herói, sou um aprendiz que aprende ensinando, que aprende sofrendo com todos mas que também espera as acções e o aprendizado daqueles que por mim foi protegido foi cuidado e acolhido. Expectativas....sempre criamos. Demasiado é ser chamado ainda de "falso moralista" ou que tudo que falamos e fizemos foi "Pura Ilusão". Enfim...


É difícil você atender a um pedido de distância e de ausência, largar sua teimosia e sua insistência e depois ser questionado com coisas do tipo "Para onde foi aquele turbilhão repentino? Toda aquela vontade de querer...Onde se escondeu ou se acabou tudo aquilo?"


Pergunta a cada um perguntar a teu orgulho, a tua mente e ao teu EGO!

Um grande amigo meu Wendell Fernandes me disse uma vez dentro de um ónibus, no momento em que eu estava a saltar "André, uma vez um amigo me disse uma coisa e vou até dividir com você agora, nem sei de onde vem essa palavra que ele me disse, mas é o seguinte “Quando o aluno está pronto, o mestre surge.” pense nisso é a coisa mais sábia que já ouvi em toda minha vida"
Penso nisso o tempo inteiro desde o momento em que ele me falou e até hoje ainda não tive o certo discernimento desta sabedoria.


Perdõem-me pela insônia (risos)
Category:

2 INTERVENÇÕES:

André do Carmo disse...

porque a vida....sim, a vida é de cada um!....

Anônimo disse...

Adorei o texto.
E principalmente a frase : "Quando o aluno está pronto, o mestre surge."
Bom dia.